Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Vila Alice aposta nas brincadeiras infantis para levar título de 2006
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
02/02/2006 | 07:47
Compartilhar notícia


Diversões de crianças. Desde a pipa e a bola de gude ao videogame, computadores e mundo do Walt Disney. O que a escola de samba Mocidade Fantástica de Vila Alice, da Vila Guiomar, quer mostrar, ao escolher esse assunto como samba-enredo deste ano, são as brincadeiras e atrativos que divertem as crianças, independentemente da classe econômica a qual pertencem. "A gente não vai tocar na parte social, quer mostrar como a criança se diverte, tendo dinheiro ou não", explica Fernando Tomaz, presidente da escola de samba.

Terceira colocada do grupo A no ano passado, com um samba-enredo que abordou o tema do meio ambiente e reciclagem, os integrantes da escola acreditam que foram prejudicados por um imprevisto. "Acho que foi o chapéu da porta-bandeira que caiu na avenida e fez a gente perder ponto", afirma Joana Maria de Santos, 28 anos, que trabalha na confecção e vai desfilar como harmonia na ala das baianas pelo segundo ano.

Quanto à Comissão de Frente, uma das mais esperadas nos desfiles, o presidente faz mistério. "Como todo ano, o público terá surpresa. Pode esperar que é coisa boa". Segundo as costureiras, a confecção dos figurinos está a todo vapor, faltando apenas as roupas e acessórios de três das 12 alas que desfilarão na avenida Firestone às 23h25 do sábado, dia 25. Desde o fim de setembro, um total de 20 pessoas trabalha em dois turnos e, se preciso, entrarão na madrugada quando a data festiva se aproximar. Os três carros alegóricos começaram a ser construídos na semana passada.

Maria Aparecida Pereira, 40 anos, é uma das que dá duro nos bastidores para ver o resultado final na avenida. "O mais legal é ver o trabalho pronto", conta a sambista que há dez anos desfila pela escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.