Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Santo André investe na pontaria dos atacantes
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
06/07/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O técnico Sérgio Soares tem pretextos de sobra para investir nos matadores do Santo André. Às vésperas de o time enfrentar o Gama, na terça-feira, às 19h30, no Distrito Federal, o comandante aproveitou um dos últimos trabalhos da semana, na sexta-feira à tarde, no campo da Associação dos Funcionários Públicos, para priorizar os chutes a gol nos repetitivos ensaios em cima dos goleiros Neneca, Nilson e Mateus. "É preciso que a gente simule situações de um jogo normal. Não adianta nada correr o tempo todo e depois finalizar mal. É sempre fundamental usar um sistema eficiente nos arremates", sugere.

Ao analisar o que aconteceu na recente vitória diante do CRB, no estádio Bruno Daniel, Sérgio Soares também atribuiu o placar favorável ao bom futebol dos atacantes. O resultado mandou o Santo André para o meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Fábio e Márcio Mixirica iniciaram como titulares, mas, no segundo tempo, Elton Brandão e Osny assumiram o comando ofensivo da equipe. "São características diferentes, mas os quatro me agradaram. Sei que posso usá-los em qualquer circunstância do campeonato", observa.

Se Mixirica é de atuar mais pela esquerda, Fábio se movimenta nas verticais. Apesar disso, o artilheiro do Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2002 - 16 gols contra dez de Romário - se considera capaz de se adaptar às conveniências do treinador. "Não tenho preferência. Sou de me adaptar facilmente", avisa um dos principais reforços do clube.

A exemplo de Márcio Mixirica, Elton Brandão é outro que gosta de se deslocar o tempo todo, principalmente para preencher os espaços no lado esquerdo. "Tão importante quanto se posicionar bem nas imediações da área é você aparecer em condições de receber os passes ou completar os cruzamentos", ensina Osny, ex-Ferroviária, que se juntou a Elton Brandão para incomodar Fábio e Márcio Mixirica.

Já Marcelinho Carioca é de ficar um pouco mais na ligação (como terceiro atacante) no atual esquema de Sérgio Soares. Os novatos Antônio Flávio e Tatá igualmente embalam o duelo para buscar uma das vagas.

Às 7h de hoje, haverá um rápido recreativo no estádio Bruno Daniel e, ainda pela manhã, viagem para o Distrito Federal. Amanhã, às 16h, no campo do hotel em que o elenco estará hospedado, Sérgio Soares irá comandar um coletivo-apronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.