Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Eleições 2016
>
Promessas de campanha
Michels diz ter concluído 80% do plano de governo
Marília Montich
Do Diário OnLine
30/09/2016 | 11:52
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Prefeito de Diadema e candidato à reeleição pelo PV, Lauro Michels é responsável pelo maior índice de promessas não efetivadas no Grande ABC nos últimos quatro anos. Segundo levantamento do Diário divulgado em 2 de maio, o número calculado é de 80% - de 15 propostas, 12 ainda precisam evoluir.

Bolsões de casas noturnas nos moldes da região da Avenida Kennedy, em São Bernardo, e da Rua Figueiras, em Santo André, por exemplo, não saíram do papel. A ideia era implantar plano na Avenida Sete de Setembro, no Centro. Criar polo turístico no bairro Eldorado, implementar plano de cargos aos servidores, construir seis creches, abrir cursos pré-vestibulares gratuitos e viabilizar duas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas) entram também na lista negativa, assim como o corte de 35% dos cargos comissionados.

Questionado, Lauro contestou a apuração do Diário, afirmando que seu governo realizou 80% do programa de governo e aproveitou para fazer um resumo da gestão. “Recebemos a Prefeitura com uma dívida de R$ 2,5 bilhões, sendo R$ 1,2 bilhão referente à Saned (Companhia de Saneamento de Diadema). Tínhamos uma grande justificativa para não fazer nada, ou fazer pouco, pois a situação era crítica. Porém, conseguimos, com a concessão do serviço de água e esgoto para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo), negociação com fornecedores, campanhas para aumentar o emplacamento de veículos em Diadema e com muita responsabilidade no gerenciamento de recursos, diminuir a dívida em 76%.”

Paralelo a isso, o verde informou que realizou 180 importantes ações em Diadema, entre obras e projetos, sendo que algumas não constavam do Programa de Governo, mas acabaram incorporadas frente à necessidade da população. “Tenho orgulho em dizer, por exemplo, que foi na minha gestão os moradores do Sítio Joaninha receberam água encanada em suas casas, entre tantas outras realizações que estão proporcionando dignidade para um povo que estava esquecido”, disse o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.