Em sua sétima geração e totalmente reprojetado, o Honda Accord Concept Coupe 2003 tem desempenho semelhante ao de um carro de competição por conta do propulsor 3.2 V6 com novos dutos de admissão e escape e suspensão rebaixada. Um dos pontos altos é o câmbio manual acionado no volante por meio de borboletas, como em carros de F-1. A carroceria é de fibra de carbono, as rodas são de 20 polegadas e os pneus, Bridgestone Potenza S03 235/45 ZR20.
Outro carro-conceito, o Honda Civic Si Concept 2003 utiliza o turbo protótipo da GReddy para uso urbano e gera 230 cv de potência. As características de veículo de competição são garantidas pela suspensão especial com molas e amortecedores de alta performance.
Para fazer o motorista se sentir um piloto, o habitáculo de fibra de carbono do Civic Si acomoda bancos de competição, cinto de segurança de seis pontos e o painel digital traz informações do motor. A carroceria foi inspirada em carros de rali, sendo que as rodas de 18 polegadas apresentam acabamento em titânio polido.
Mas é a ficha técnica do Civic Si Pro Drag Car 2003 que realmente impressiona. Voltada para competições de dragster, a máquina conta com chassi tubular, tração traseira e motor 3.2 V6 do Acura NSX, com impressionantes 1 mil cavalos de potência e turbo Tial Sport. O veículo ainda conta com câmbio seqüencial de cinco marchas G-Force e embreagem de duplo disco ajustável em titânio East-West. A carroceria é feita de fibra de carbono e o teto, rebaixado.
O Honda Accord Coupe 2003 ganhará um presente em meados de 2003: poderá ser equipado com um novo kit de suspensão esportiva, disponível nas concessionárias dos Estados Unidos. Tal kit rebaixa a altura do veículo em aproximadamente uma polegada, o que aumenta a dirigibilidade ao atuar com amortecedores e molas de competição, além de rodas de 17 polegadas e pneus esportivos.
Outra novidade é o Honda Element 2003, recém-chegado no mercado norte-americano, que oferece espaço de uma picape com assoalho plano, conforto de um utilitário esportivo e agilidade de um carro de passeio, além de permitir personalização. O veículo está equipado com motor i-VTEC 2.4 de quatro cilindros capaz de oferecer 160 cv de potência máxima.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.