Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Mudança brusca de temperatura forma intensa neblina na região
Vanessa de Oliveira
do Diário do Grande ABC
20/09/2016 | 07:01
Compartilhar notícia


O clima ontem, que começou ensolarado, não durou por muito tempo e, no início da tarde, forte neblina tomou conta da região. A mudança brusca se deu em virtude da proximidade de uma frente fria, como explicou o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Marcelo Schneider.

“O ar úmido do oceano nas áreas próximas ao Litoral e subida de serra, como em pontos no Grande ABC, costuma formar nevoeiro”, falou o especialista, acrescentando que a neblina deve continuar forte na manhã de hoje.

“Durante o dia a tendência é melhorar e ela voltar à noite”, comentou. Também há previsão de chuva fraca durante todo o dia.

Com isso, a temperatura não deve subir nos próximos dias. A mínima deve ficar entre 11ºC e 12ºC graus e a máxima está prevista para 18ºC.

O nevoeiro exige alerta dos motoristas, que precisam redobrar os cuidados no trânsito.

Nesta semana, encerra-se o inverno, estação de baixas temperaturas, que teve início no dia 20 de junho. Às 11h21 de quinta-feira inicia-se a primavera.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.