Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Crítico em 2012, Lauro afaga Gilson

Prefeito de Diadema disse que hoje aliado havia feito pior gestão

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 25/7/16


A campanha eleitoral na busca pela reeleição do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), ficou marcada pela mudança drástica de comportamento em relação à figura do ex- chefe do Executivo Gilson Menezes (PDT). Crítico no passado de Gilson, o colocando como “o pior gestor da história”, Lauro tem afagado constantemente o legado do pedetista em discursos pela campanha. O ex-prefeito é hoje candidato a vereador no arco de aliados que apoia reeleição do verde.

A mudança na fala de Lauro ocorreu logo na convenção do partido, ocorrida em julho, quando teve o nome homologado para disputar a reeleição. Na ocasião, Gilson tinha acabado de anunciar candidatura à vereança e que apoiaria novo mandato do verde – o ex-prefeito chegou a dialogar adesão aos projetos do PT (representado pelo vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho) e do PRB (encabeçado pelo parlamentar Vaguinho do Conselho).

“Tive a oportunidade de conversar com o Gilson e entender muito do seu trabalho e esforço. Não tenho problema em reconhecer equívocos e me desculpei com ele”, afirmou Lauro.
Gilson surgiu no cenário político de Diadema em 1982, quando foi protagonista da primeira vitória do PT em uma eleição. Na época, se tornou o principal rival de Lauro Michels (tio-avô do atual prefeito) e líder de grupo contra o PT. Anos depois, mesmo fora do petismo, Gilson apoiou formalmente a sigla em outros pleitos, contrariando posicionamento de Lauro, criado no PSDB.

Na eleição passada, a rivalidade entre ambos se aflorou. O hoje pedetista era o vice-prefeito e concorria à reeleição em chapa liderada pelo então prefeito Mário Reali (PT), enquanto o verde disputava pela primeira vez o Paço. O ápice do atrito foi registrado durante debate promovido pelo Diário no segundo turno daquela eleição, quando os ataques de Lauro transtornaram o ex-chefe do Executivo, que precisou ser retirado do local.

No fim do ano passado, quando anunciou pretensão de disputar novamente comando do Paço, Gilson criticou a atual gestão, citando falhas na Saúde, Educação e Cultura. “Tivemos muito diálogo para construir esse apoio. Ele entendeu meus pontos de vistas e trabalho, assim como eu busquei entendê-lo. Hoje, nas ruas, tenho recebido muito carinho e apoio para eleição a vereador e vejo muitas mensagens boas ao prefeito”, argumentou Gilson. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.