Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Mostra transforma fila em arte
Roseane Castilho
Especial para o Diário
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não há quem nunca tenha pegado fila, seja para ir ao banco, ao supermercado ou ao banheiro. Elas são inevitáveis e democráticas. Pois é justamente esse o espírito da mostra A Fila, que estará exposta ao ar livre, nos jardins do Teatro Santos Dumont, em São Caetano, hoje, a partir das 10h.

A ideia das artistas plásticas Sandra Lee e Gigi Manfriato é explorar a diversidade do ser humano. "Nosso trabalho é sempre em cima de cenas do cotidiano: bares, botequins, ônibus. A fila é mais uma, afinal, tem fila para tudo, né?! (risos)", brinca Sandra Lee.

Os bonecos, em tamanho natural, são feitos com gesso, papel e cola. O figurino foi montado com roupas comuns banhadas em gesso.

A artista conta que o início do trabalho foi feito em pequenas cenas e, gradualmente, o número de figuras foi aumentando. "A gente percebeu que o público gostava, então fizemos um boteco com 17 figuras", explica.

Em abril, Sandra e Gigi pretendem levar algumas cenas para o metrô. "A intenção é que o trabalho fique sempre no caminho, e não numa galeria", conclui Sandra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.