Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Índice de Confiança do Consumidor fica estável em maio
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/06/2006 | 11:08
Compartilhar notícia


O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) na economia do país ficou estável de maio para junho, apresentando um ligeiro recuo de 0,1 ponto percentual, segundo números divulgados nesta quarta-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O dado faz parte da Sondagem de Expectativas do Consumidor, realizada mensalmente pela FGV. A pesquisa mostrou que houve melhora na avaliação da situação atual, mas pioraram as expectativas do consumidor para os próximos seis meses.

O Índice da Situação Atual subiu 1,1% em relação ao mês passado. Entre os quesitos avaliados, melhorou a avaliação dos consumidores sobre a situação econômica da cidade onde vivem.

O Índice de Expectativas, no entanto, caiu 0,8%. A parcela de consumidores que prevê comprar mais bens duráveis nos próximos seis meses teve redução de 8,7% para 8,2%, enquanto a proporção dos que planejam comprar menos aumentou de 32,8% para 34,8%.

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita com base numa amostra de 2 mil domicílios em sete das principais capitais do país. Os dados foram coletados entre os dias 1 e 22 de junho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.