Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Acidente
Ciclista morre ao ser atropelado por motorista alcoolizado em Diadema

Valdilei Lemos, 42 anos, pedalava com mais duas pessoas na Imigrantes

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
05/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Acidente de trânsito matou o ciclista Valdilei Antônio Lemos, 43 anos, no km 20 da Rodovia Imigrantes em Diadema, na manhã de ontem. Ele e mais duas pessoas pedalavam quando foram atropelados pelo motorista de um Gol, Paulo Leonardo do Nascimento, 26, que estava alcoolizado, segundo a Polícia Civil.

Uma testemunha informou que o carro de Nascimento avançou a faixa zebrada na alça de saída, sentido São Paulo, onde estavam os três ciclistas. Outro homem teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Municipal de Diadema. A terceira vítima não se feriu.

“Eles tinham o hábito de andar de bicicleta aos domingos pela manhã. O motorista assumiu que estava alcoolizado, mas disse que não chegou a avançar nos ciclistas”, informou a delegada plantonista do 3º DP (Assunção) de São Bernardo, onde o caso foi registrado, Ana Paula Sabarigo.

O motorista, que voltava para casa em Itanhaém, fez o teste do bafômetro com resultado superior a 0,33. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo qualificado, lesão corporal e embriaguez ao volante. Ainda hoje, Nascimento deve passar por audiência de custódia.

A Ecovias informou em nota que a faixa da direita ficou interditada, sendo liberada, por volta das 11h30. “No trecho mencionado, onde aconteceu o acidente, não há acostamento. Também não temos imagens do acidente”, informou a Ecovias.

No dia 3 de julho, o ciclista Dorgival Francisco de Souza, 59, foi atropelado na mesma via no km 17,5. O motorista Sergio Meliunas, 45, trafegava alcoolizado pelo acostamento.

CORREDOR ABD
Na manhã de ontem, um Punto colidiu com um poste e capotou no corredor ABD, na altura do número 200, sentido São Bernardo. A condutora sofreu escoriações leves. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.