Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Aidan Ravin definirá líder do governo no fim do recesso parlamentar
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
01/01/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O nome do futuro líder do governo de Aidan Ravin (PTB) na Câmara de Santo André será definido somente no final de janeiro, quando os vereadores voltam do regime de recesso. Por enquanto, permanece o mistério.

Nos corredores do poder, mesmo em recesso, a informação é de que o vereador Marcelo Chehade (PSDB), líder do governo em 2009, continuaria no posto; porém, o chefe de gabinete e articulador do governo petebista na Câmara, Walter Roberto Torrado (Beto Torrado),informou que não há nada definido. "O prefeito Aidan deixou claro que esse assunto será discutido apenas no final do recesso", afirma Beto.

Os boatos podem ter surgido porque o tucano Chehade colocou-se à disposição de Aidan para continuar como líder. Mesmo assim, o prefeito optou por pensar mais.

Mas isso não significa que o nome do tucano Chehade está descartado. Tudo irá depender das conversas que serão realizadas entre o poder executivo e os vereadores.

Para o governo, o desempenho do vereador Chehade foi satisfatório. "Conseguimos atingir as principais metas da gestão", diz Torrado.

Para o chefe de gabinete, conduzir conversas com todos os vereadores não é tão simples como parece. "No inicio, por falta de experiência de lidar com todos os vereadores, Chehade bateu cabeça, mas depois entrou no ritmo e desempenhou bem o seu papel de líder", declara Torrado.

O boato em torno do novo líder do governo petebista é assunto que tomou os corredores da Câmara em dezembro. Chegou-se a se falar da possibilidade de o governo convidar o vereador José Ricardo, presidente do PSB, sigla que não faz parte da bancada aliada de Aidan. Apesar das várias tentativas, se bem-sucedida a manobra traria mais força à base de sustenção do prefeito.

Outro nome que correu entre os boatos foi o do vereador Donizeti Pereira (PV). Já José de Araújo (PMDB) parece não ser o favorito entre os parlamentares da sustentação. Além disso, se Aidan optar por Araújo, terá de enfrentar desconforto diante da base ao ter de entregar ao PMDB mais uma posição importante. O presidente do Legislativo, Sargento Juliano, pertence à sigla e obteve forte apoio do chefe do Executivo ao longo de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.