Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Aidan, Frank e Auricchio estão no Diretório Nacional do PTB
Matheus Adami
Especial para o Diário
10/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretório nacional do PTB terá a participação de três políticos do Grande ABC pelos próximos três anos: Aidan Ravin, prefeito de Santo André, José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano, e Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo. A decisão ocorreu no sábado, durante a Convenção Nacional dos partido, em Brasília (DF).

Aidan, Auricchio e Frank fazem, agora, parte de um grupo formado por 150 pessoas, responsável por definir os rumos do PTB em nível nacional. Outros 29 políticos do Estado de São Paulo farão parte da equipe. Continuam nos cargos o ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ) - presidente - e o deputado estadual Campos Machado (SP) - secretário-geral.

Machado classificou a importância dos políticos da região no diretório como "enorme" e "benéfica para as cidades". " O respeito que senti dos outros Estados em relação ao Grande ABC é impressionante. Estou convencido de que a presença dessas lideranças vai ajudar e muito as cidades", afirmou o deputado estadual, que preside o PTB paulista.

De acordo com o deputado, a participação dos prefeitos e vice-prefeito no órgão poderá facilitar as relações com o governo Lula. "Já estou marcando uma audiência em Brasília para que eles possam levar ao ministro José Múcio Monteiro (PTB-PE, ministro das Relações Institucionais) as reivindicações dos municípios".

Supervisão Juliana de Sordi Gattone




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.