Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Samba carioca agita Sapucaí
Andréia Meneguete
Do Diário do Grande ABC
07/03/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


Os desfiles da Escola de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro têm o segundo dia de apresentações na noite de hoje. Na programação, seis escolas prometem levantar o astral dos foliões que estarão na Sapucaí, são elas: União da Ilha, Salgueiro, Mocidade, Grande Rio, Porto da Pedra e Beija-Flor.

As cores vermelho, azul e branco invadem a passarela do samba a partir das 21h, com a União da Ilha, que apresenta o samba-enredo ‘O Mistério da Vida', revelando nas entrelinhas a Teoria da Evolução, de Charles Darwin.

Depois, às 22h05, é a vez da tradicional Salgueiro agitar a arquibancada cantando ‘Salgueiro apresenta: o Rio no cinema', que busca, por meio do enredo, promover o filme ‘Rio 3D', do diretor Carlos Saldanha.

A animação do meio da festa fica por conta da Mocidade Independente de Padre Miguel, que entra às 23h10 na passarela do samba carioca com letra de ‘Parábola dos Divinos Semeadores'. O enredo da tradicional escola traz a trajetória da terra, caças e plantação ao longo da história.

O começo da madrugada dá espaço para a Grande Rio, reconhecida por reunir inúmeros atores globais, que exalta nas estrofes de ‘Y-Jurerê Mirim, a Encantadora Ilha das Bruxas (Um Conto de Cascaes)' a beleza de Florianópolis. Em 2011, a agremiação de Duque de Caxias não concorre ao título devido ao incêndio que aconteceu no mês passado na Vila do Samba.

A penúltima apresentação da noite, à 1h20, vem sob a responsabilidade da comunidade vermelha e branca de Porto da Pedra, levando aos convidados o samba ‘O sonho sempre vem pra quem quer sonhar'.

A tradicional escola Beija-Flor chega para encerrar o carnaval carioca às 2h25, com homenagem ao cantor Roberto Carlos nas estrofes de ‘A simplicidade de um Rei'.

A apuração com o resultado da campeã acontece na quarta-feira, às 16h, na Marquês de Sapucaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.