Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Muricy diz que Tricolor tem muito o que provar e exige vitória
03/07/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Paulo está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, a seis pontos do líder Botafogo. Vem de três jogos invicto, nos quais marcou sete gols e não sofreu nenhum. Nesta terça, às 20h30, recebe o Internacional no Morumbi, no primeiro de uma série de quatro jogos em casa – depois, virão Flamengo, Corinthians e Fluminense. Mas nada disso é capaz de animar o técnico Muricy Ramalho. “Aqui não tem empolgação. Esse time ainda tem muito para provar. Não tenho que ficar falando, pois os jogadores se acomodam”, avisou. Para o técnico do São Paulo, não há motivo para entusiasmo: “Temos de fazer um bom jogo após o outro. Só isso”, completou.

Para vencer o Internacional e reduzir a distância para o líder, o São Paulo aposta no mesmo time que empatou por 0 a 0 com o Figueirense, na última quinta-feira, em Florianópolis. A única mudança confirmada é a volta de André Dias na zaga, na vaga de Edcarlos. No meio, Hugo cumpriu suspensão e pode tomar o lugar de Leandro. No banco de reservas, a novidade será a presença do lateral-esquerdo Júnior, que ficou dez jogos fora, se recuperando de uma pneumonia e de uma lesão na coxa esquerda.

O treinador fez questão de apoiar o colega Gallo, que assumiu o Inter há pouco tempo e já corre risco de demissão. “Ele está tendo um começo difícil, porque o time mudou muito”, disse. Ex-treinador do Inter, Muricy conhece bem a situação pela qual Gallo passa hoje. Vocês aqui (jornalistas) já são corneteiros. Mas lá em Porto Alegre, são dez vezes mais”, comparou.

No Inter, o técnico Gallo não está preocupado em perder o emprego. O treinador minimizou o temor de ser demitido em caso de novos insucessos no Campeonato Brasileiro. “ Não estou preocupado com meu cargo, e sim com o projeto que fiz no Inter, de reformulação. Não existe mágica. Existem cobranças, porque o Inter é um clube de primeira grandeza, que disputa títulos. E eu tive a oportunidade de participar da conquista da Recopa”, disse. Gallo assumiu o comando técnico do Inter no lugar de Abel Braga. Ele foi campeão da Recopa, mas amargou maus resultados no Brasileirão, superdimensionados pela derrota no Gre-Nal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.