Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Monólogo com atriz andreense discute banalização da violência

'Como Todos os Atos Humanos’ fica até outubro na Barra Funda

Vanessa Ratti
22/08/2016 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


 A violência segue sendo ignorada, mesmo com a enxurrada das notícias sangrentas de todos os dias. O monólogo Como Todos os Atos Humanos, em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental (Rua Barra Funda, 637), em São Paulo, e interpretado pela atriz andreense Fani Feldman, traz história que fará lembrar as reportagens dos programas da tarde na televisão: grotescas e sangrentas. Na peça, Fani interpreta a Filha – como é nomeada –, que matou o pai a golpes de estilete nos olhos.

Em resumo, o espetáculo, em cartaz todas as quintas e sextas, às 21h, até o dia 21 de outubro, é sobre a banalização da violência. “É uma mulher que se vê diante de tragédia familiar. Por meio de linguagem poética, falamos sobre ímpetos de agressão, implícitos em pequenos atos, gestos”, conta a atriz.

Assinando a dramaturgia e sozinha em cena, a andreense gostaria que o público saísse do espaço fazendo reflexões sobre a vida. “A ideia é que as pessoas sejam tocadas. A plateia quer passar por experiências e está aberta a isso”, revela. Além disso, para ela, a interpretação é mistura de poesia e horror. “Ao mesmo tempo que é poético o que acontece em cena é terrível e sabemos também que é a realidade”, completa.

A artista exalta a importância da Cia do Sopro, que Fani ajudou a fundar. “Estamos no segundo ato e mesmo os materiais sendo meus, é uma equipe”, diz. A atriz tem planos de trazer Como Todos os Atos Humanos para sua cidade natal. “Tenho formação de teatro andreense e penso, sim, em me apresentar aí”, conclui.

> Como Todos os Atos Humanos - Peça. No Núcleo Experimental – Rua Barra Funda, 637, São Paulo. Todas as quintas e sextas, às 21h. Até 21 de outubro. Ingr.: R$ 40 (www.compreingressos.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.