Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Serra responsabiliza Dilma por suposto dossiê
Do Diário OnLine
02/06/2010 | 14:48
Compartilhar notícia
Da Agência Brasil


O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse nesta quarta-feira que a elaboração de um suposto dossiê contra ele é de responsabilidade de sua adversária, a petista Dilma Rousseff.

O tucano afirmou que o PT tem "tradição" em montar documentos contra seus os rivais nas urnas, citando o caso do dossiê dos "aloprados". "A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, não tenho dúvida, assim como o principal responsável pelo dossiê dos 'aloprados' foi o Aloizio Mercadante (candidato ao governo paulista na época)", declarou Serra, após acompanhar a nova marca atingida pelo Impostômetro, em São Paulo.

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), cobrou explicações da pré-candidata petista sobre o documento. Para ele, a ex-ministra deve se posicionar sobre o fato. "Tem que dizer quem fez, quem paga, quem está cuidando desses dossiês", disse Guerra.

Entenda o caso - A revista "Veja" desta semana revelou que integrantes da campanha de Dilma teriam ensaiado a produção de um dossiê para atacar Serra, que teria como alvo principal Verônica Serra, filha do ex-governador de São Paulo.

Nas eleições de 2006, um grupo petista já tinha tentado comprar um falso documento contra tucanos a um valor de R$ 1,7 milhão, caso que foi apelidado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "o escândalo dos aloprados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.