Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Polícia alemã confirma lista com 106 opositores talibãs
Das Agências
15/10/2001 | 13:08
Compartilhar notícia


A polícia criminal federal alemã (BKA), confirmou nesta segunda-feira a existência de uma lista de 106 opositores aos talibãs a serem eliminados, e que foram enviadas às representações não-oficiais do regime de Cabul no estrangeiro, segundo a televisão pública alemã ARD.

Nesta lista negra, datada de 21 de julho e assinada pelo líder talibã, o mulá Omar, cuja autenticidade está sendo verificada pelas autoridades alemãs, figuram partidários do ex-rei do Afeganistão, Mohamed Zaher Sha, comunistas e membros da Aliança do Norte.

Na lista, redigida em língua pashtun, estão quatro pessoas que vivem na Alemanha e outras 18 que também não moram no Afeganistão. A ARD afirmou que algumas delas foram assassinadas depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos. A ARD afirmou também que a BKA ia transmitir a lista às polícias dos países envolvidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.