Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Ferreira diz que sai do Sto.André para ter ‘competência reconhecida’
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/04/2006 | 08:41
Compartilhar notícia


O técnico Luiz Carlos Ferreira não fica mais no Santo André. Ele só espera o último jogo do time no Estadual, às 16h de domingo, no Bruno Daniel, contra o mistão do Palmeiras. Em seguida, ele deve se despedir oficialmente no elenco. Ou melhor: segundo ele, a saída imediata vai depender da confirmação de uma das propostas recebidas recentemente pelo treinador – uma dos árabes e outra dos japoneses. "Respondi que só falaria disso depois do Campeonato Paulista. Na próxima semana, é possível que a gente comece as negociações. Até lá, estarei concentrado apenas no Santo André. Estamos livres da queda, é verdade, mas quero mais três pontos para selar a nossa campanha", disse.

Se as conversações demorarem, é provável que Ferreira permaneça pelo menos até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante não vê motivos para sair apressadamente logo às vésperas de uma competição importante. Ferreira não acredita que a diretoria tente mantê-lo no cargo. Afinal, a permanência dele não dependeria de um eventual acerto financeiro. "Vou confessar uma coisa: pretendo mudar de ares. Mas que seja para o exterior. Uma transferência internacional seria bastante motivadora nas atuais circunstâncias de minha carreira. Ando meio chateado no futebol brasileiro. Aqui, não enxergam a minha inteligência e a minha experiência. Já me cansei de tanta indiferença. O Santo André é o 16º time que salvo do descenso, mas não há nenhum reconhecimento. Não me refiro a dinheiro, não é isso. Só que ainda não me incluíram no grupo de ponta daqueles que podem trabalhar nos grandes clubes. Não me levem a mal. Não pensem que é falta de modéstia", desabafa.

O presidente Jairo Livolis destacou o dedo salvador de Ferreira na batalha do Santo André para escapar da Segundona. Apesar de tudo, não vê como segurá-lo na seqüência da temporada. Na opinião do dirigente, seria preciso investir muito para renovar o atual compromisso assinado pelo Rei do Acesso. "Não há como negar a competência dele, mas ele é um profissional muito caro", supõe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.