Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Brasil será sede do Mundial de Futsal em 2008
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
26/04/2006 | 09:28
Compartilhar notícia


O Brasil entrou na rota dos grandes eventos esportivos. Depois de receber o Mundial de Basquete Feminino, que será em setembro, em São Paulo, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Judô, ambos no Rio, em 2007, o país será sede do Mundial de Futsal. O evento será em novembro de 2008, mas a cidade anfitriã será escolhida pela Fifa. A vistoria será em junho de 2007.

Embora falte um ano para a visita dos inspetores da entidade internacional, que comanda o futebol e o futsal, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), já realizou vistorias preliminares e indicou algumas cidades. E diferentemente dos outros eventos, o Mundial poderá ficar fora do eixo Rio-São Paulo. As candidatas são: Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Goiânia (GO). O Rio poderá receber a fase final. Barueri ficou em stand-by, a exemplo de Brusque (SC) e Betim (MG). O ginásio Poliesportivo de São Bernardo chegou a ser cogitado, mas como o local possui 8 mil cadeiras, foi vetado pela organização. De acordo com a Fifa, os espaços devem comportar pelo menos dez mil pessoas.

“Não é apenas a condição do ginásio que conta. A Fifa faz outras exigências, como a proximidade da rede hoteleira com o local dos jogos, facilidade de se locomover, entre outras coisas”, declarou o presidente da CBFS, Aécio Borba Vasconcelos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.