Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Caixa diz que não errou em orientação do Bolsa Família
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
17/05/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


O gerente de atendimento Rodrigo Prete, da agência da Caixa Econômica Federal na rua Luís Pinto Fláquer, Centro de Santo André, nega que atendentes do banco tenham passado informação errada sobre a entrega do cartão do programa assistencial Família Andreense/Bolsa Família. Cerca de 60 beneficiários do auxílio foram orientadas a retirar o cartão no Estádio Bruno Daniel sábado de manhã. Passaram a madrugada na fila. Às 9h, funcionários do estádio disseram que não sabiam de nada. Os beneficiários foram embora sem êxito. O programa é parceria da Prefeitura com o governo federal.

Pessoas cadastradas no programa, como a dona-de-casa Andréia Dias Machado dos Santos, 32 anos, cinco filhos, afirmam que um atendente da agência passou a orientação de retirar o cartão sábado no estádio. O gerente de atendimento da agência, Rodrigo Prete, diz que os beneficiários foram avisados que teriam de receber uma carta como confirmação. "Houve uma informação distorcida que cresceu no boca-a-boca."

Os beneficiários apresentam versão diferente. "Não falaram sobre carta nenhuma", diz a dona-de-casa Maria Belo, 35. A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou que o banco vai apurar se houve erro da agência. O secretário municipal de Inclusão Social, Ricardo Beltrão, informou que a entrega no estádio é só uma possibilidade estudada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.