Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Equipe tricolor superou pressão do Liverpool
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/12/2005 | 08:00
Compartilhar notícia


A pressão inglesa com bolas cruzadas na área não foi suficiente para bater o São Paulo nos 90 minutos de jogo, em Yokohama. O time brasileiro soube segurar o Liverpool, mesmo acuado em seu campo, sem qualquer pretensão de jogar bonito. O objetivo estava traçado, era o título, e foi atrás dele que o time do Morumbi correu todo o tempo. Por isso, na sua maioria, ficou apenas na marcação, aproveitando os espaços deixados pelo adversário.

O primeiro tempo da partida – que logo a um minuto precisou ser paralisada devido à invasão de campo de um torcedor – foi melhor para o Liverpool, que começou no campo de ataque, mas finalizava pouco. O São Paulo tentava se organizar e emplacar um contra-ataque, mas tinha dificuldades em acertar, um pouco pelo nervosismo, que aos poucos desapareceu. Só foi conseguir isso aos 26 minutos, numa jogada perfeita. Fabão, na direita, ainda na intermediária, tocou para o meio, onde Aloísio recebeu e lançou, de três dedos, para a frente, no meio da defesa do Liverpool. Na base da surpresa, Mineiro apareceu sozinho e só tocou a bola na saída do goleiro Reina, fazendo 1 a 0.

No minuto seguinte o time inglês assustou, com Xabi Alonso acertando uma cabeçada no travessão de Rogério Ceni, em uma cobrança de escanteio. O goleiro tricolor apenas acompanhou a bola com os olhos, preso no chão, batido no lance.


Apesar de outras boas chances, o time brasileiro terminou o primeiro tempo com a vantagem no placar. Essa vantagem, porém, foi ameaçada na etapa final desde o começo. Logo aos seis minutos, numa cobrança de falta, Gerrard obrigou Rogério Ceni a fazer uma grande defesa, a mais difícil do jogo, quando foi buscar a bola no ângulo. E o time brasileiro fez o possível para segurar o adversário, já que o Liverpool passou a pressionar. Assim, os ingleses criaram boas chances e continuaram desperdiçando jogadas. Ou paravam nas mãos de Rogério Ceni ou ficavam nos pés dos marcadores, nem sempre defensores. Nos últimos 45 minutos, Amoroso desapareceu e apenas se preocupou em cercar os ingleses.

Ao todo, foram três gols anulados corretamente, com a defesa são-paulina fazendo a linha de impedimento com perfeição. E colecionou escanteios, um total de 17. A idéia era, na bola parada e na jogada aérea, surpreender a defesa do São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.