Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Disputa partidária
Alex anuncia PPL e reclama de assédio

Popular-socialista acusa Marinho de tentar tirar PTB de seu arco de aliados com oferta de vice

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
04/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


No dia em que anunciou o ingresso do PPL ao seu arco de aliados para a eleição, o deputado federal e pré-candidato ao Paço de São Bernardo pelo PPS, Alex Manente, acusou o prefeito Luiz Marinho (PT) de assédio a siglas de sua coalizão, principalmente o PTB.

O popular-socialista afirmou ter informações que dão conta que Marinho vai “toda semana” ao Hotel Maksoud Plaza, local onde o deputado estadual e presidente paulista do PTB, Campos Machado, recebe lideranças políticas. “É uma pena que um governo que tem uma lista grande de dissidentes queira fazer proposta a um outro partido fora do arco de aliança para indicar o vice, ainda mais um partido que pouco tem afinidade com esse governo. Significa que a candidatura do governo está com dificuldades”, disse Alex, citando a campanha do ex-secretário Tarcisio Secoli (PT).

O PTB foi a primeira legenda a anunciar apoio à pré-candidatura de Alex. Filiado ao núcleo petebista, o ex-secretário Admir Ferro está na lista de possíveis vice do projeto do PPS, mas o martelo não foi batido. Marinho tem apostado nessa indefinição para convencer Campos Machado a mudar de ideia. Tanto que ofereceu o posto de vice de Tarcisio ao PTB, na figura de Agnaldo Arsuffi, diretor do Hospital São Bernardo e filiado à sigla desde o dia 1º de abril.

“Eu tenho no PTB um dos partidos com maior afinidade no quesito pré-candidatos a vereador. Eu pessoalmente indiquei a maioria dos candidatos. Grande parte esteve conosco em 2012, estava filiada no PSDB. Tenho certeza absoluta que 98% dos filiados farão a minha campanha. Aqueles que foram filiados nas nossas costas, como o genro do dono do Hospital São Bernardo, naturalmente não farão campanha para mim. E não queremos mesmo”, apontou Alex.

Novo apoiador de Alex, o PPL esteve na campanha de Marinho em 2012. Segundo o presidente do partido na cidade, Carlos Pereira, a mudança ocorreu por que há “oportunidade para fazer avançar São Bernardo, com administração com a jovialidade do Alex”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.