Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Árbitros realizam avaliação médica na Fundação Sto.André
Das Agências
29/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Mais de 50 árbitros da Série A-1 do futebol profissional passarão por avaliações oftalmológica e psicológica durante o dia de hoje, na Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, em Santo André.

Trata-se de parceria iniciada em outubro entre Federação Paulista de Futebol e o FMABC (Núcleo de Saúde no Esporte), para uma avaliação completa de aproximadamente 80 profissionais da arbitragem brasileira.

Os resultados dos testes servirão para o recredenciamento desses profissionais junto à Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), Conmebol, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à própria Federação Paulista de Futebol.

Entre os profissionais confirmados paras as atividades do dia estão Sálvio Spinola, Paulo César de Oliveira e Cléber Wellington Abade, além do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, Coronel Marcos Cabral Marinho.

As consultas e exames laboratoriais específicas começaram em outubro. Já foram finalizadas as etapas de teste ergoespirométrico e avaliações neurológica, ortopédica e nutricional. Hoje, serão realizados exame oftalmológico completo para avaliação da visão e também atendimento psicológico, com avaliações minuciosas de estresse e cognitiva, que englobam as áreas de atenção, concentração, orientação espacial, comportamento visomotor, memória operacional, percepção e flexibilidade cognitiva.

A área de Nutrição aproveitará a oportunidade para realizar avaliações das dobras cutâneas e da imagem corporal, assim como para a supervisão do diário alimentar dos árbitros brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.