Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Diadema
No arco de Vaguinho, PSC tentou reaver apoio a Lauro

Partido reabriu diálogo com cúpula do verde mesmo depois de fechar com projeto do PRB

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/07/2016 | 07:54
Compartilhar notícia


Cerca de duas semanas depois de romper com o governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), para anunciar adesão à pré-candidatura ao Paço do vereador Vaguinho do Conselho (PRB), o PSC, liderado pelo seu presidente municipal, Teodózio Gregório da Silva, esteve em diálogo com interlocutores do verde para reaver decisão.

Nos últimos três dias, Teodózio esteve no prédio do Executivo e, segundo apuração do Diário, buscou encontro com Lauro para sugerir recuo do posicionamento eleitoral para voltar ao arco de aliados. Contudo, sem conseguir avançar em tratativas com o chefe do Executivo, ratificou aliança com o bloco do pré-candidato republicano.

Um dos motivos a ser considerados pelo social-cristão foi o número de aliados ao verde. Ao todo, 14 agremiações anunciaram adesão ao bloco do PV para eleição municipal, o maior entre os concorrentes ao Paço. O principal objetivo do PSC é conquistar ao menos uma das 21 cadeiras do Legislativo de Diadema.

Para o pleito, o partido chamou a atenção ao anunciar a entrada da presidente licenciada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema, Marilza Nagasawa, no processo eleitoral. Ela era cotada para ser vice de Vaguinho, porém, na segunda-feira, confirmou que vai pedir votos para Lauro Michels.

Teodózio comandou a Pasta de Segurança Alimentar de Lauro entre dezembro e junho. O Diário não conseguiu contato com o social-cristão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.