Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

André Grizante chega em terceiro lugar em etapa da Volta do Rio
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/04/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


André Grizante, da equipe Pirelli/São Caetano, foi o melhor ciclista da região na segunda etapa da Volta do Rio, disputada nesta quinta e que foi de São Pedro da Aldeia até Cachoeira de Macacu. Ele percorreu os 138,1 km em 3h02min07 e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Nilceu Aparecido dos Santos, da Memorial/Santos, foi o vencedor com 3h02min03 e Daniel Rogelin, da Caloi, apareceu na segunda colocação com o tempo de 3h02min05. Leonardo Falcão, da Vimoto Bike Center, foi o campeão da meta-volante, chegada especial no km 54 da prova, que desconta quatro segundos no tempo final da etapa. O argentino Jorge Alberto Giancinti, da Amarru, venceu a etapa de montanha.

Nilceu havia terminado em quarto lugar na primeira etapa da Volta do Rio, quarta-feira, quando também ganhou o bônus por vencer a meta-volante (chegada realizada no km 73) – o ciclista, inclusive, reclamou da falta de sinalização para os 5 km e 10 km finais. Cruzou a linha de chegada da etapa inicial dizendo que não teve tempo de partir para o sprint no último quilômetro por estar encaixotado (preso no meio do pelotão).

Quinta, os ciclistas e organizadores seguiram de carro para Barra Mansa, de onde haverá nesta sexta, às 14h, a largada para a terceira etapa da corrida até Angra dos Reis. Serão 101,4 Km, em um percurso de topografia variada que permitirá a premiação do melhor escalador no trecho de montanha, mas terá chegada no nível do mar, favorecendo o desempenho dos sprinters (velocistas). No sábado, o pelotão segue de Angra dos Reis para a Barra da Tijuca, no Rio, em 143,2 km.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.