Cultura & Lazer

‘Epidemia’ é opção em São Bernardo no fim de semana


 Rotina, tensão, problemas, estresse, pânico e perda de controle. As relações de trabalho e suas consequências estão estampadas na peça Epidemia, obra assinada pela Rubra Companhia, contemplada em edital do ProAC e que tem agenda em São Bernardo. O espetáculo toma conta do palco do Teatro Lauro Gomes, sábado, às 20h30, e domingo, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Criado colaborativamente pelos atores-criadores da companhia, o espetáculo aborda a morte repentina de um jovem funcionário de uma empresa de recursos humanos. Com a perda do colega e a suposta ideia de que o local possa ser vendido para um grupo internacional, o caos se instala e expõe a fragilidade e o abismo psicológico dos que lá estão.

A tragicomédia coloca uma pergunta ao público: para quê perder a vida tentando ganhá-la? A inspiração para a criação do texto foi Mito de Sísifo, ensaio do filósofo e escritor francês Albert Camus. Na obra, o personagem Sísifo sofre uma maldição eterna. Ele tem que carregar uma pedra até o topo de uma montanha, mas, assim que chega ao seu ponto de destino, a pedra escorrega e ele tem que repetir o processo sempre. A ideia é fazer analogia de como vive o homem de hoje e que as pessoas, a partir disso, pensem em mudança.

>Epidemia - Teatro. Sábado, às 20h30, e domingo, a partir das 19h. No Teatro Lauro Gomes – Rua Helena Jacquey, 171. São Bernardo. Telefone: 4368-3481. Entrada gratuita.

Comentários


Veja Também


‘Epidemia’ é opção em São Bernardo no fim de semana

 Rotina, tensão, problemas, estresse, pânico e perda de controle. As relações de trabalho e suas consequências estão estampadas na peça Epidemia, obra assinada pela Rubra Companhia, contemplada em edital do ProAC e que tem agenda em São Bernardo. O espetáculo toma conta do palco do Teatro La...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar