Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Maninho admite 'pacto' para sessão em Diadema
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
24/09/2010 | 08:58
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


Para explicar a sessão morna de ontem, na Câmara de Diadema, que durou exatas duas horas, o presidente do Legislativo, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), admitiu que o rareamento de projetos de lei relevantes e a rapidez do trabalhos estão relacionados às campanhas e à proximidade das eleições do dia 3. "Há pacto (entre vereadores) para terminar (a sessão) logo. Todos apoiam alguém e vão defender seu peixe nas ruas", sentenciou o petista.

Contudo, o comandante da Casa garantiu que o período eleitoral não tem prejudicado o bom andamento dos trabalhos. "Temos as mesmas quantidades de projetos, as falas, o expediente, os trâmites tem sido normais. Fazemos nossas reuniões de discussões da pauta às 10h como de costume. O período (eleitoral) não está atrapalhando."

A ordem do dia continha quatro itens, sendo que apenas um fora encaminhado pelo Executivo. A propositura, aprovada em primeira discussão, autoriza a celebração de convênio entre o Paço e a União por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a estruturação da rede de serviços da proteção social.

Os outros três projetos que também tiveram o aval dos parlamentares são de autoria de vereadores. Marion de Oliveira (PTB) apresentou propositura de denominação de quadras poliesportivas. O vereador Lauro Michels (PSDB) pleiteou a instituição da medalha de mérito ao policial militar de Diadema. E, por fim, o parlamentar Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), conseguiu que os pares aprovassem em primeira discussão sua matéria que institui no âmbito de Diadema, o concurso anual de redação, poesia e pintura sobre o meio ambiente.

Dos 17 vereadores do Legislativo diademense, cinco são candidatos à Assembleia: Regina Gonçalves (PV), Cida Ferreira (PMDB), Irene dos Santos (PT), José Antonio (PT) e Laércio Soares (PCdoB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.