Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

EUA enviarão mais soldados à Libéria
Do Diário OnLine
Com AFP
21/07/2003 | 09:28
Compartilhar notícia


O governo dos Estados Unidos ordenou neste domingo o envio de mais 41 soldados à Libéria, onde prosseguem os combates entre rebeldes e as forças governamentais fiéis ao presidente Charles Taylor.

Os soldados, pertencentes a uma "equipe de segurança antiterrorismo" com base em Rota (Espanha), se unirão aos fuzileiros americanos que já se encontram na capital liberiana (Monróvia) protegendo a embaixada dos Estados Unidos, esclareceu o Departamento de Estado dos EUA. A mobilização foi ordenada pelo secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, a pedido do embaixador na Libéria, John Blaney.

"O caminho para a paz na Libéria é por meio de negociações multilaterais dirigidas pelo ex-presidente nigeriano Abubakar", destacou o porta-voz adjunto do Departamento de Estado americano, Philip Reeker, num comunicado divulgado na noite de domingo.

A administração do presidente George W. Bush está "profundamente consternada" pelos últimos atos de violência que fazem da população da Libéria vítima involuntária, acrescentou. "Todas as partes na Libéria devem imediatamente reconhecer que suas ações terão conseqüências fatais para a nação."

O Departamento de Estado afirmou ainda que Estados Unidos continuarão trabalhando junto o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e os líderes da região para conseguir a paz e a estabilidade na Libéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.