Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Mauá
Donisete promove ato para medir fidelidade de aliados

Com legendas da base governista negociando com oposição, prefeito quer avaliar acordos

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
31/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Andre Henriques/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), promove hoje à noite ato com partidos que prometeram apoiar sua candidatura à reeleição em outubro. Oficialmente, o evento é tratado pela cúpula do governo como encontro comum com as legendas da base aliada, mas internamente servirá para medir a consistência dos acordos.

O ato, agendado para ocorrer a partir das 18h, em tradicional clube da cidade, será promovido em meio às articulações de legendas hoje aliadas com pré-candidatos da oposição. Na semana passada, o Diário mostrou que partidos com espaço no primeiro escalão ensaiam apoio às candidaturas do deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) e Clóvis Volpi (PSDB).<EM>

Atualmente, Donisete conta com apoio do PTB, Pros, PTdoB, PPS, PRB, PDT e PV. As adesões à sua candidatura à reeleição só foram asseguradas depois que o petista garantiu espaço no secretariado para algumas das siglas. “Será um ato normal com a militância de cada partido, para começarmos a discutir plano de governo”, afirmou o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT).

O petista intensificou o diálogo com os partidos aliados na última semana. Conversou ontem com vereadores da base aliada e disse ter garantias da manutenção dos acordos selados.

A possível debandada de apoiadores é analisada de perto por petistas de Mauá. Embora adotem cautela, já escalaram o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) para ocupar a vaga de vice na chapa de Donisete, o que dificulta a negociação com os demais partidos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.