Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Lançamento
Livro mergulha no universo do café

Obra assinada por Andrea Illy conta diversos segredos de uma das bebidas mais conhecidas

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/05/2016 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Para muita gente, seja no Brasil ou em outros países, é de praxe um cafézinho logo cedo para começar bem o dia. Bebida tão amada por tantos, o café sai das xícaras e ganha páginas no livro O Sonho do Café (Editora Valentina, 224 páginas, R$ 59, em média), que chega agora às lojas.
O lançamento é assinado por Andrea Illy (presidente da illyCafé) e apresenta, ao longo das páginas, como se envolveu com a bebida, da paixão por ela e de como a degustação do café pode chegar ao estado da arte. “Um expresso benfeito é uma verdadeira obra-prima; não creio que exista outra maneira de defini-lo, e não há outro produto da nossa mesa que seja igualmente complexo e de preparação tão difícil, embora nos pareça uma atividade cotidiana e quase banal”, diz o autor, em nota.
Entre histórias que contam da ascensão da empresa no mercado, o autor aproveita para explicar dos fatores positivos do café e também de algumas das regiões que mais produzem no mundo, casos do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, El Salvador e Nicarágua, entre outros países.
No livro, o autor também narra detalhes do cultivo do café em terras brasileiras, trabalho que teve início por volta de 1840. É claro que aspectos políticos e culturais da razão de a semente ter se tornado tão produzida no Brasil também são avaliados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.