Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Índice da produtividade de mão de obra dos EUA cai 1,0% no 1º trimestre
04/05/2016 | 09:52
Compartilhar notícia


A produtividade da mão de obra dos EUA no primeiro trimestre de 2016 registrou queda, enquanto o custo da mão de obra subiu, de acordo com dados do Departamento do Trabalho. O resultado é mais uma prova do fraco crescimento econômico dos EUA no início do ano e um declínio de longa duração na eficiência dos funcionários.

Entre janeiro e março, a produtividade dos trabalhadores norte-americanos cedeu 1,0%, melhor que a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda de 1,4%.

Já o custo unitário da mão de obra subiu 4,1% no período, acima da expectativa de economistas, de alta de 3,3%.

A produtividade no primeiro trimestre cresceu 0,6% ante o mesmo período de 2015. Os dados sobre produtividade podem ser voláteis e são revisados com frequência. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.