Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Diário nos Bairros
Jd.Oratório pede mais segurança
Leonardo dos Santos
especial para o Diário
28/04/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A falta de segurança no Jardim Oratório, em Mauá, preocupa os moradores. Segundo a população, falta policiamento e iluminação nas redondezas, o que torna as pessoas que saem durante a madrugada para trabalhar alvos vulneráveis aos furtos e roubos.

A equipe do Diário esteve no Jardim Oratório e constatou ausência de patrulhamento com viaturas, mesmo com o constante fluxo de pais que levam os filhos para a escola. “Até com o dia claro, temo pela segurança do meu filho quando estou com ele na rua”, declara a dona de casa Andressa Rayane Rodrigues Costa, 21 anos. “Vejo viaturas só quando acontece alguma tragédia, nunca para prevenir”, afirma.

É comum escutar histórias de algum conhecido que foi assaltado ou teve o celular roubado, segundo a moradora Lediane Ferraz Lopes, 23. “Não saímos de casa tranquilamente. Toda essa onda de violência nos assusta. Queria sair da minha casa sem medo.”

Moradora do bairro há 30 anos, a professora Daniela Milo, 34, afirma que a segurança na região nunca foi prioridade. “Aqui sempre foi perigoso. Eu vivi vários casos absurdos de violência e temo pela segurança do meu filho. Não consigo deixar ele sair para brincar.”

AÇÃO SOCIAL – No sábado, a comunidade do Jardim Oratório poderá aproveitar serviços e atividades de lazer gratuitos e com segurança, durante a terceira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Com patrocínio da Braskem, o evento será realizado na EE Mahatma Ghandi (Rua Natal, 69), das 9h às 16h.

A Embelleze estará no local para fazer cortes de cabelo gratuitos para toda a família. A Dental Plus fará avaliação odontológica para os interessados. Ainda na área da Saúde, o Colégio Renil fará aferição de pressão e testes de glicemia.  

Interessados também poderão se informar sobre vagas de emprego e estágio oferecidas pela Agência Escola.

Com muita música, a Orquestra Locomotiva é uma das atrações mais esperadas do evento. Sob o comando do maestro Rogério Schuindt, os jovens que compõem o grupo tocarão clássicos ao som de violinos, violas e violoncelos.

 

O tradicional teatro de fantoches encenado por integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano também estará presente para divertir e ensinar a criançada, abordando como tema o respeito às diferenças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.