Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Moda democrática

Estreias de marcas foram destaques do 1º dia da
São Paulo Fashion Week, que está toda ‘diferentona’

Vanessa Ratti
26/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Palco de grandes modelos, personalidades, marcas e tendências, até mesmo na São Paulo Fashion Week há sentimento de frio na barriga em dia de estreia. Em sua 41ª edição, o evento, que está longe de ser ‘novato’ no mundo da moda, chegou ontem carregado de expectativas e novas ideias. O tema escolhido, Mãos Que Valem Ouro, é justamente uma referência à capacidade humana de repensar, reinventar e voltar a começar.

Esta foi a primeira edição sem a nomenclatura outono/inverno ou primavera/verão, novidade que divide opiniões, mas também dá mais liberdade às coleções, alinhando a semana de moda com o varejo. Assim como quem visita a Bienal do Ibirapuera pela primeira vez para acompanhar a festa da moda demora a se ambientar, a última novidade também pode ficar perdida. Por isso, a São Paulo Fashion Week decidiu criar a nomenclatura N41 para dar título aos looks e modelos apresentados em todo o evento. Desse modo, quando o cliente chegar às lojas pode adquirir a coleção pedindo, simplesmente, pela coleção N41. É a democracia se fazendo presente em todo o seu esplendor.

E falando em experiência inédita, as marcas que se apresentaram pela primeira vez estavam em polvorosa. A Amabilis, do Espírito Santo, foi uma das que fizeram a estreia na grande vitrine da moda ontem. A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix são as novinhas das 39 marcas escaladas para esta edição, que segue a todo vapor até sexta-feira.

NA PASSARELA
Para abrir os desfiles, a estilista Lilly Sarti apresentou modelos inspirados no sertão e no cangaço. Ela dividiu a apresentação em três partes: a primeira contou com looks brancos e tons claros; a segunda com cores vibrantes, como o laranja; e a terceira com vestidos e peças para a noite. Logo em seguida foi a vez de entrarem em cena as roupas feitas com tecidos leves e modelagem mais solta, assinadas pela marca Uma, da Raquel Davidowicz.

O terceiro desfile foi um dos mais esperados. A marca capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top 5, realizado pela In-Mod em parceria com o Sebrae, apostou em cenário com ondas e banda para apresentar modelos com toque praiano. Os estilistas Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos levaram à passarela transparência nas cores branca, azul, amarela e verde, dando efeito de encher os olhos.

Já a Apartamento 03 de Luiz Claudio, que contou com a presença da cantora Fafá de Belém e das atrizes Suzana Pires e Gisele Itiê, trouxe looks com inspiração em camisas de força e shows de mágica. Para fechar a noite, Ronaldo Fraga apresentou coleção baseada em experiências vividas em sua viagem à África. Hoje, o evento conta com desfiles das marcas Osklen, Juliana Jabour, Patbo, entre outras. Mais no ffw.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.