Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Homem frustra captura de ladrão que atirou em GCM
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
09/08/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


O Dia dos Pais foi atípico para o integrante da GCM de Diadema Almair Raimundo Alves. Em ronda pelo bairro Eldorado na manhã de ontem, vítimas denunciaram um homem que havia roubado dinheiro e celulares.

Sabendo as características do ladrão, o guarda-civil partiu para capturar o suspeito, que portava duas pistolas e reagiu com tiros quando percebeu a aproximação do GCM. Foram pelo menos quatro disparos, nenhum deles atingiu Alves que conseguiu se proteger. "Ainda não sou pai. mas por muito pouco não seria nunca", desabafou.

Acuado, o criminoso chamou pelos donos de uma casa na Rua Frei Ambrosio, onde se refugiou.

Para surpresa de Alves, o proprietário do imóvel impediu sua entrada e o agrediu. Enquanto os dois brigavam na entrada da residência, o ladrão fugiu.

O morador - identificado como Leonardo Almeida, 24 anos - foi levado para o 1º DP de Diadema acusado de frustrar a captura do bandido.

Segundo os GCMs, Almeida tem passagens por roubo à mão armada e teria recebido autorização da Justiça para cumprir pena em liberdade através de um livramento condicional.

A mãe do acusado foi à delegacia exaltada e alegou que o filho tomou tal atitude porque o guarda teria invadido sua casa assustando as crianças que lá estavam.

Almeida assinou um termo circustanciado e deverá se apresentar ao Fórum da cidade para dar explicações sobre sua reação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.