Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Justiça decreta prisão preventiva de policiais da Cracolândia
Do Diário OnLine
28/12/2001 | 15:04
Compartilhar notícia


O juiz Benedito Roberto Garcia Pozzer, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) decretou na tarde desta sexta-feira a prisão preventiva dos cinco policiais do Denarc acusados de comandar o tráfico de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo. Os agentes também tiveram a quebra dos sigilos bancários e fiscais decretadas.

Os investigadores Hélio Carlo Barba, Guilherme Barbosa Palazzo, Alessandro Ramos da Silva – conhecido como Japonês -, José Carlos de Castilho e Mauro César Batolomeu ficarão detidos no Presídio Especial da Polícia Civil até o dia do julgamento, ainda sem data definida.

Em 14 de novembro, foi decretada prisão temporária dos cinco policiais, e o prazo terminou nesta sexta-feira. Eles devem ser expulsos da Polícia Civil.

Nesta quinta-feira, o delegado Osmar Ribeiro, da Corregedoria da Polícia Civil, enviou para o juiz Maurício Lemos Porto Alves, do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), um relatório parcial sobre os resultados das investigações. No levantamento estão todas as informações apuradas até agora.

Por enquanto, Castilho e Mauro são acusados de concussão (extorsão praticada por uncionário público) e abuso de autoridade. Barba, Japonês e Guilherme respondem por tortura e também por abuso de autoridade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.