Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
São Bernardo
Paulinho da Força lança Marcelo Lima ao Paço

Vereador formaliza ingresso no Solidariedade, mas se esquiva sobre candidatura majoritária

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo Marcelo Lima (ex-PPS) formalizou ontem sua filiação no Solidariedade. Em evento na Câmara, o deputado federal e presidente nacional do partido, Paulinho da Força, lançou o nome do parlamentar à disputa pela sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT). “Fiz questão de largar a coordenação do impeachment (em Brasília) para vir para o lançamento da candidatura do Marcelo. Ele só não será candidato (a prefeito) se não quiser”, discorreu o deputado, ao acrescentar que “não há volta” na decisão de o SD ter candidato próprio ao Paço.

Marcelo, entretanto, se esquivou sobre candidatura majoritária. “O encontro de hoje (ontem) é para apresentar a chapa de (pré-candidatos a) vereador do partido. Eu serei um soldado do Solidariedade”, despistou o parlamentar.

O ato de ontem lotou o plenário do Legislativo. Presidente estadual da sigla, David Martins de Carvalho também compareceu ao evento e disse acreditar haver espaço para mais uma candidatura da oposição. Os deputados federal Alex Manente (PPS) e estadual Orlando Morando (PSDB) dividem o campo das candidaturas de oposição ao projeto indicado pelo petismo, a ser representado pelo secretário Tarcisio Secoli (Serviços Urbanos e de Coordenação Governamental). “Há espaço (para mais uma candidatura da oposição). Quem tiver mais credibilidade, leva”. avaliou o dirigente estadual.

Apesar de a cúpula do Solidariedade garantir legenda para que Marcelo dispute o Paço em outubro, ventila-se pelos bastidores que o parlamentar não concorrerá à Prefeitura para ser vice em algum projeto de oposição. Marcelo está em seu segundo mandato no Legislativo. Em 2012, pelo PPS, foi o segundo mais votado da cidade, com 6.445 votos – perdeu apenas para o governista Tião Mateus (PT), que recebeu 6.844 sufrágios. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.