Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Política
>
Alternativa
Sto.André visa parceria com iniciativa privada para investir na ouvidoria

Ouvidor municipal desde 2015, Ribas foi reconduzido ontem ao cargo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André apostará em parceria com a iniciativa privada para aumentar o poder de investimento em ações na ouvidoria municipal que fortaleçam a relação com os munícipes. Ouvidor municipal desde o ano passado, José Luiz Ribas Júnior foi reconduzido ontem ao posto para os próximos dois anos.

Segundo a vice-prefeita Oswana Famelli (PMB), é preciso construir “propostas a quatro mãos” para melhorar o desempenho da ouvidoria. “Todos nós sabemos das dificuldades financeiras pelas quais passam as prefeituras, portanto, precisamos buscar parcerias com a iniciativa privada, por exemplo, para a construção de projetos que fortaleçam o órgão”, enfatizou Oswana, durante posse do segundo mandato de Ribas, realizada ontem.

Reeleito, o ouvidor municipal citou o fraco poder de investimento do setor, mas enfatizou que ações da entidade têm intensificado a participação cidadã na administração. “O nosso orçamento é baixo, só cobre os custos administrativos. Apesar disso, nosso trabalho junto à população fez com que aumentassem entre 20% e 30% as demandas que recebemos”, frisou Ribas, que citou a construção de canais para o recebimento de reclamações e sugestões da população. “Criamos uma página nas redes sociais e mecanismo para que as demandas pudessem ser registradas na internet”, disse.
<EM>Para a próxima gestão, Ribas prevê a criação de aplicativo da ouvidoria para smartphones e tablets para que munícipes registrem reclamações e solicitações junto ao governo. “Ainda é uma iniciativa embrionária, sem prazo, mas é a meta para esta gestão”, frisou. Além de Oswana, compareceram à posse de Ribas a secretária Mylene Benjamin Giometti Gambale (Assuntos Jurídicos), o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, Edson Vismona, entre outros representantes de diversas entidades.

A ouvidoria municipal é órgão independente da administração e sua diretoria é eleita por meio de votos de entidades da sociedade civil. Para 2016, o orçamento do órgão é de R$ 813 mil.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.