Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

Movimentos para fazer pensar

‘Jardim Noturno’ será apresentado em São
Caetano domingo durante festival de dança

Marcela Munhoz
04/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Às vezes, é muito difícil viver. Os desafios, os obstáculos e as provações são tão pesadas que a estrada já não parece tão segura. Nessas horas, pensar nos próximos passos, reavivar a fé e renovar as esperanças podem ser as únicas saídas. Refletir sobre o processo de superação é uma das propostas do espetáculo Jardim Noturno, da Cia de Dança Mauricio de Oliveira e Siameses, que vai ser apresentado domingo, às 19h, durante o 15º Festival de Dança de São Caetano, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. O evento começa no sábado e vai até dia 17.

“O espetáculo traz três artistas que dançam contando como é o desenvolvimento dos vegetais, como crescem especialmente na escuridão. Trata-se de uma metáfora sobre a superação do ser humano, como conseguimos crescer mesmo com os desafios que a vida nos propõe”, explica Gabriela Boschetti, produtora da companhia, que completou dez anos. “O Jardim Noturno é a segunda montagem de uma trilogia (que começou com Degelo) e vai ganhar até o fim do ano mais um espetáculo.” De acordo com Boschetti, apresentar a remontagem no Grande ABC é um grande privilégio. “Ficamos lisonjeados com o convite. Nosso intuito maior é mesmo espalhar a arte. Esperamos que as pessoas aí da região venham nos ver”, convida.

A companhia de dança Maurício de Oliveira e Siameses nasceu em 2005, na capital paulista, por conta de uma busca de identidade ou linguagem autoral. Diversas experiências vividas pelo coreógrafo, Mauricio de Oliveira – que trabalhou na Alemanha e Holanda – são partilhados, desde então, com os integrantes da companhia, cujo site oficial é www.siameses.com.br.

O FESTIVAL
Jardim Noturno é uma das atrações do 15º Festival de Dança, realizado pela Fundação das Artes, que também vai contar com workshops. A abertura está marcada para sábado, às 18h, no Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840. Tel.: 2122-4070). O encerramento acontece no dia 17, às 18h, com apresentação do espetáculo Toc, Toc … Anjo?, na Fundação das Artes. Mais informações sobre a agenda estão no www.fascs.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.