Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Caetano
Ciclistas celebram aniversário de um ano da pedalada noturna

Ação visa criar integração de modais no sistema viário do município

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
22/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Aproximadamente 400 pessoas se reuniram ontem em frente ao Espaço Verde Chico Mendes para celebrar o aniversário de um ano do Pedal Noturno de São Caetano. O evento, que tem como objetivo abrir espaço para a integração de modais no sistema viário do município, comemorou a data com entrega de presentes e promessa de crescimento para os próximos meses.

A atividade física, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, e da equipe da GCM (Guarda Civil Municipal), percorre toda segunda-feira trajeto de 18 quilômetros pelas principais vias de São Caetano. A pedalada começa na Avenida Fernando Simonsen, segue pelas avenidas Guido Aliberti, Goiás, Presidente Kennedy e Tijucussu e retorna ao ponto de partida.

Segundo o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), o sucesso do evento foi tão grande que o município já projeta para o segundo semestre aumentar a quantidade de quilômetros de ciclovia no município. Atualmente, a cidade possui uma ciclofaixa na Avenida Tijucussu (2 quilômetros) e uma ciclovia na Avenida Presidente Kennedy (3 quilômetros). “Apresentamos proposta para empresas privadas e nossa expectativa é concretizar o projeto até o fim do ano”, diz o prefeito.

Segundo o vereador Roberto do Proerd (PMDB), um dos organizadores da pedalada, atualmente cerca de 300 pessoas participam da ação, entretanto, a projeção é que esse número aumente. “Vamos intensificar a divulgação. Acredito que chegamos fácil a 500 participantes.”

Praticante do esporte há quatro anos, Isaelson Alves de Sousa, 42 anos, aproveitou o aniversário de um ano do pedal para levar toda família ao passeio. “A pedalada abre o espaço para outros modais. É importante as pessoas tomarem consciência do respeito ao ciclista.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.