Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Federer atropela Wawrinka e pega Djokovic na semifinal
Da Redação
26/01/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O suíço Roger Federer, número dois do ranking mundial, se clasificou ontem às semifinais do Aberto da Austrália com grande atuação contra o compatriota Stanilas Wawrinka. Agora ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic, terceiro cabeça de chave, que derrotou o tcheco Tomas Berdych

Federer não teve trabalho para bater o companheiro de duplas na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 por 6/1, 6/3 e 6/3 em apenas uma hora e 47 minutos.

Já Djokovic teve trabalho em apenas um set para superar Berdych, sexto cabeça de chave, com parciais de 6/1, 7/6 (7/5) e 6/1.

Federer leva ampla vantagem no confronto direto com Djokovic, com 13 vitórias em 19 partidas.

No torneio feminino, a líder do ranking WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniack, teve trabalho para bater a italiana Francesca Schiavone, sexta cabeça de chave, por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

Schiavone, 30 anos, lutou, mas não conseguiu a vitória depois da maratona nas oitavas de final, quando venceu a russa Svetlana Kuznetsova após quatro horas e 44 minutos, no jogo mais longo da história dos torneios femininos de Grand Slam da Era Aberta.

A chinesa Li Na, décima no ranking mundial, superou a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 6/4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.