Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Rumo dos negócios com a telefonia
Do Diário do Grande ABC
14/03/2016 | 08:38
Compartilhar notícia


Artigo 

Uma das formas de escapar da crise e do desemprego é pensar bem no próprio negócio. É fato que nenhuma empresa pode ficar sem se comunicar e, nos momentos de instabilidade econômica, isso se torna ainda mais essencial. Por isso que o mercado de telefonia continuará com boas perspectivas para 2016, pois será uma das pilastras das empresas para continuar mantendo-se ativas no mercado. Dizer que algum segmento ficará ileso não é verdade, mas existem alternativas criativas para atender a cada um. Nem sempre investir em nova tecnologia é a melhor saída para os negócios. Às vezes é necessário apostar no que já existe e pode ser aprimorado. Por isso, o foco deste ano da telefonia não será apenas no que há de novo, mas também em oferecer mais e melhor dentro daquilo que já se tem em mãos. Hoje, a telefonia se tornou muito mais do que apenas produto. É também sinônimo de serviço – e como todo serviço é preciso ter qualidade e sustentação.

Administração, consultoria, assessoria de apoio, gerenciamento em todos os processos, estes serão os grandes diferenciais que farão a telefonia crescer em 2016. Afinal, a comunicação não se faz sozinha, e quanto mais interlocutores, maior deve ser a evolução em telecom – de forma homogênea, capacitando mercados e gerando receitas bem distribuídas. Em outras palavras, estamos falando de redução de custos, justamente o que o empresário precisa em momentos de crise. Crises são oportunidades de negócios. Elas acontecem e o mercado é obrigado a ver o que pode ser reaproveitado ou ‘reciclado’, e o que até então estava sendo desperdício. Parece simples, quando se está em bom momento não enxergar os gastos ‘extras’ que poderiam ser reduzidos. É assim que as empresas buscam se adequar aos melhores padrões, visando o bom atendimento, investimento com retorno positivo, mas, principalmente, em qualidade de serviços.

Realizar a comunicação de maneira inteligente, com controle gerencial, acesso a relatórios, custos, manutenção preventiva, além de pesquisar tarifas mais atrativas, podem ajudar uma empresa a sair do vermelho. Os serviços de telefonia, no entanto, precisam estar com atendimento impecável e apoiar o cliente em qualquer situação emergencial, ou até mesmo dar orientações para que ele possa otimizar mais resultados. O ano de 2016 promete ser agitado para o mercado como um todo, mas uma coisa será inegável: a empresa não pode parar de se comunicar. Procurar por companhias sérias que prestam serviços de qualidade e tenham bom atendimento pode ser a ‘válvula de escape’ (saída da lama) para muitos empresários economizarem de forma inteligente. A telefonia tem tudo para continuar em crescimento constante em 2016.

Robson Costa é diretor do Grupo Encanto Telecom.

Palavra do leitor

Luiz Inácio – 1
Lula disse recentemente sentir-se prisioneiro. Sentir-se, não! Você é prisioneiro. Para começar, quem anda com escolta é prisioneiro. Diga-me onde sem seguranças você pode ir? Comer em restaurante que não seja o do Gino? Ir a uma loja qualquer? Comer pastel na feira da sua rua? Atibaia caiu. Guarujá nem pensar. Nem avião, a não ser particular, você pode tomar. Você é sim prisioneiro. Prisioneiro de sua arrogância, da sua ganância e de sua sede insaciável de ficar rico. Você poderia ter sítio, apartamento na praia de maneira licíta e viver tranquilo. Mas, não. Optou pelo lado corrupto e ainda arrastou toda família junto. Valeu a pena? Por enquanto quem vai se esbaldar com seu dinheiro são seus advogados. Enquanto isso, você continuará sendo prisioneiro de si mesmo.
Nelson Mendes
São Bernardo

Luiz Inácio – 2
A tarefa de fazer com que muitos creiam não é apenas missão religiosa. É, também, essência da política como arte de conquistar apoios para alcançar e manter o poder. Há sistemas políticos nos quais as pessoas creem em partidos e suas ideias, visões de mundo, perspectivas históricas, valores e em como isso se projeta nos anos por vir. E há sistemas, como o nosso presidencialismo, em que a crença dos eleitores recai sobre as pessoas dos candidatos. É fácil compreender que isso nos faz mais vulneráveis à mentira como forma de angariar apoios. Quanto mais ingênuo o eleitor, quanto mais carente do benefício pessoal que lhe possa advir do poder público, mais sensível ele se torna a mentiras e mistificações. Nas nossas disputas políticas, a verdade é mais inoportuna do que a mentira. ‘O homem que mente para si mesmo e escuta as próprias mentiras chega a ponto em que não pode distinguir a verdade e a mentira dentro de si ou ao redor de si, e assim perde todo o respeito por si mesmo e pelos outros’ (Dostoievski). Portanto, prestem enorme serviço ao País, abandonem o poder, porque o destino já é sabido.
Luizinho Fernandes
São Bernardo

Drenagem
Mediante as constantes chuvas e vendo a Rua dos Feltrins, em São Bernardo, virar rio de lama quase sempre, me motivo a voltar a escrever neste espaço. A situação persiste. No topo da rua, 843 dessa via, estão em curso obras de terraplenagem em enorme área e não dá para saber qual o propósito, visto que não tem placa alguma. As chuvas constantes têm carreado lama viscosa dessa área por um quilômetro via abaixo, impedindo trânsito de pedestres até pelo fato de que em toda a extensão só um lado da via tem calçada, a correnteza carrega as pedras e as distribui junto com a lama pelas casas abaixo e comércios na Avenida Maria Servidei Demarchi, alagando-a. Embora estejam em curso obras de drenagem após o 170, entendo que as próximas fortes correntezas vão continuar a passar por cima da via e das próprias bocas de lobo, refeitas com tubulação maior. Como nem sempre obras públicas são feitas corretamente, as de drenagens teriam que se iniciar no ponto mais crítico da via, mais acima, após a Transzero, pois da enorme área citada perenemente verte fluxo d’água de lençol freático soterrado e todo o volume de água da chuva carreada de lama é lançado na via sem captação nenhuma. Atenção Cetesb, Prefeitura, vereadores, deputados de São Bernardo e pré-candidatos, venham ver a Rua dos Feltrins durante ou após bela chuva. Garanto que vão se emocionar!
Joselenes Souza Santos
São Bernardo

Resposta
Em resposta a carta da leitora Vilma Carvalho (Drogarias, dia 26), a Drogaria São Paulo esclarece que os procedimentos para atendimento foram realizados conforme estabelece a portaria número 111, de 28 de janeiro de 2016, que dispõe sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil.
Drogaria São Paulo

Apareçam!
Seria muito interessante e talvez a cura para todos os malfeitos no Brasil se surgissem outros juízes com a mesma disposição, coragem e competência de Sérgio Moro. O ‘cara’ apareceu do nada e fez revolução na política nacional com reflexos até na economia. Onde estão os outros? Será que têm rabo preso?
Vitor de Arruda Fernandes
Santo André

Patrocínio
Gostaria de saber da presidência ou departamento de marketing da Coop o porquê de uma empresa criada e estabelecida no Grande ABC não continuar patrocinando o futebol da região, onde por muitos anos teve sua marca estampada na camisa do Santo André? Não estou pedindo para patrocinar o Santo André novamente, pois não sei o motivo do cancelamento do mesmo, mas temos mais três times da região que possuem estabelecimentos de sua marca. Então, acho que deveriam considerar o que se é gasto e o lucro que teriam com a região. Pensem nisso.
Fernando Cesar Toribio
Santo André

Proteção
Em junho de 2015, na iminência da prisão do filho Marcelo Odebrecht, o pai, Emílio Odebrecht, afirmou que se o rebento fosse preso deveriam construir mais três celas: uma para ele, uma para Lula e outra para Dilma. Pois bem! O herdeiro está condenado a 19 anos de prisão e o pai quer que o prisioneiro não espere para fazer a delação, embora este queira poupar criador e criatura. Sugiro que esse mistério deva ser investigado a fundo e a família, incluída em programa de proteção, assim recomenda a previdência, em razão de suspeitas a pairar sobre alguns desaparecimentos estranhos de companheiros daqueles a serem atingidos pela delação.
Aparecida Dileide Gaziolla
São Caetano 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.