Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Futebol americano
Blue Birds atrai 280 a seletiva

Equipe de futebol americano do São Caetano considera ‘sucesso’ primeira seleção de atletas

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Acostumado a receber jogos de futebol da várzea, o campo da Ucra, na Vila Carioca, divisa da Capital com São Caetano, passou por transformação no domingo e mais parecia um centro de treinamento para militares. Cones, elásticos, pesos e até um pneu de trator estavam no gramado como parte das atividades a serem desempenhadas por aproximadamente 280 pessoas que participaram da seletiva para formação da equipe do Blue Birds, time de futebol americano do Azulão.

Ao invés da bola redonda, foi a oval que esteve presente durante as cerca de cinco horas de avaliações – que foram interrompidas por causa da chuva e serão retomadas domingo. E com a presença do ex-jogador de futebol e ídolo do São Caetano, Adhemar, que será kicker (chutador) do time – trajando, inclusive, a camisa 18 que o consagrou –, a primeira seleção foi considerada sucesso.

“Achamos muito positiva a grande procura. Mesmo sendo um projeto novo percebe-se que os candidatos estão realmente buscando time que possa oferecer estrutura adequada às necessidades das demandas da prática do futebol americano”, afirmou o superintendente da modalidade no clube são-caetanense, Sergio Oliveira.

“Me surpreendeu positivamente a presença massiva de inscritos, tenho certeza que foi um acerto acreditar neste projeto e que teremos muitas alegrias com o Blue Birds”, declarou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, que esteve no evento.

Foram lançamentos, chutes, tiros de 100 metros e outros diversos exercícios desempenhados pelos participantes. Agora, durante a semana os responsáveis pelo Blue Birds entrarão em contato com os inscritos para informar quem avançou à próxima fase da seletiva, na qual serão realizados treinos mais específicos do esporte.

Nos próximos dias, através das redes sociais, o time divulgará nova seleção, desta vez para mulheres, para formação da equipe de líderes de torcida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.