Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Saúde de São Caetano tem 74% de aprovação, diz pesquisa
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:33
Compartilhar notícia


Pesquisa encomendada pelo Partido Trabalhista Brasileiro de São Caetano mostra que a população anda bastante satisfeita com a situação da cidade, o trabalho da administração municipal e a atuação do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

O levantamento feito pelo Instituto Vox Populi realizou 600 entrevistas, entre os dias 6 e 11 de abril.

Na pesquisa, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, consta que 93% dos entrevistados estão satisfeitos de morar em São Caetano. O destaque vai para a Saúde, uma das áreas citadas e que apresentou crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2005. Dos ouvidos pelo instituto, 74% avaliaram os serviços de Saúde como positivos, 19% consideraram regular e 6%, negativos. Há cinco anos, começo do primeiro mandato de Auricchio, a aprovação era de 43%.

O ensino municipal também melhorou, de acordo com o levantamento. A aprovação subiu de 78% para 83% .

Para o petebista, o investimento maciço e a boa gestão foram fundamentais para as conquistas. "Fico muito feliz de ter essa resposta positiva no meu segunto mandato. Agora o desafio é manter essa margem e a pesquisa nos motiva para continuarmos trabalhando cada vez mais."

Para o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, foi constatado que o nível de satisfação da população de São Caetano é muito superior ao das demais cidades já avaliadas pelo instituto. "O município possui um grau de desenvolvimento econômico superior à média brasileira e um dos IDHs (Índices de Desenvolvimento Humano) mais altos do Brasil. Isso tudo tem a ver com a boa qualidade dos serviços prestados", afirmou.

Sobre o desempenho geral do Auricchio, 69% dos entrevistados viram de forma positiva o trabalho do chefe do Executivo em relação ao seu primeiro mandato (2005-2008), 21% a mais que em 2005. Já 66% aprovam o papel da administração municipal.

PROBLEMAS - De uma lista com 17 problemas que uma cidade pode enfrentar, enchente, falta de segurança pública e altas taxas de impostos foram os três principais citados, 33%, 28% e 26% respectivamente.

Quando os entrevistados avaliaram os quesitos com nota de zero a 10, o trânsito de São Caetano também recebeu uma das menores médias: 5 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.