Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Lula pede que Deus ajude os desempregados
Do Diário OnLine
Com Agências
08/04/2004 | 20:03
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dedicou sua mensagem de Páscoa a todo o povo brasileiro, com especial ênfase aos desempregados. Após uma cerimônia ecumênica no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira pela manhã, Lula destacou que "a questão econômica" é secundária na Páscoa.

Acompanhado pela primeira-dama, dona Marisa Letícia, Lula não concedeu entrevista. Ele apenas fez um pronunciamento rápido aos repórteres, que também ganharam dele votos de bom feriado.

"Espero que o povo brasileiro possa ter uma Páscoa tranqüila e que Deus possa ajudar o povo brasileiro, sobretudo aqueles que estão sofrendo, que estão desempregados. Acho que temos de ter a compreensão de que a Páscoa será melhor comemorada por uns do que por outros, mas o que faz a Páscoa não é a questão econômica. O que vale é a paixão que a gente tem dentro da gente, é a disposição de servirmos aos semelhantes", afirmou.

Paralelos - Frei Betto, assessor especial da Presidência, foi um dos líderes religiosos que comandaram a cerimônia ecumênica da Semana Santa, celebrada no Salão Oeste do Palácio do Planalto. Ele defendeu que o problema da fome deve ser combatido com urgência em todo o mundo.

Ele destacou que a desnutrição mata mais do que a Aids, as guerras e o terrorismo juntos. "São dez torres gêmeas (derrubadas nos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York) por dia cheias de crianças e ninguém chora, ninguém protesta, ninguém lamenta. Talvez porque a Aids, a guerra e o terrorismo não façam distinção de classe e a fome faz."

Frei Betto destacou o combate à fome como o principal desafio do governo Lula e fez elogios ao modo como a questão está sendo tratada. "Eu costumo dizer que o Fome Zero nada mais é que a versão política da multiplicação dos pães e dos peixes realizada por Jesus."

Frei Betto lembrou que a Quinta-feira Santa foi marcada por dois gestos de Jesus: a última ceia com os doze apóstolos e o ato de lavar os pés dos discípulos. O assessor explicou que este gesto representa a servidão de Jesus. "O poder é serviço, não é mando, não é tirania, não é arrogância." Frei Betto citou ainda o discurso de posse do presidente Lula, que se caracterizou como "servidor público número um."

Além de frei Betto, participaram da cerimônia o pastor Cláudio Vilela e o frei Vicente Bohne. Os corais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e da Igreja Adventista da Família atuaram durante a missa.

Agenda - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama vão passar o feriado de Páscoa em Brasília, descansando ao lado dos filhos. Não há compromissos oficiais previstos para o fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.