Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Milton Nascimento encabeça lista de atrações em SP
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
29/04/2004 | 18:45
Compartilhar notícia


Nesta sexta tem MPB, hardcore e samba em São Paulo. O primeiro gênero é representado por Milton Nascimento, que até este sábado exibe seu show Pietá no Tom Brasil Nações Unidas. O hardcore é garantido pelos rapazes do CPM 22 em apresentação única na Via Funchal. Já o samba traz uma grata surpresa: no palco do Traço de União estarão juntos a irmã, o filho e o sobrinho de João Nogueira (1941-2000), respectivamente Gisa, Diogo e Didu.

Pietá é um show derivado do CD homônimo, no qual o mineiro reverencia todas as vozes femininas que despertaram nele o desejo de tornar-se cantor. Sobretudo Lília, sua mãe de criação, que foi cantora do coral e sua grande referência. Curiosamente foi nesse álbum que a filha de Elis, Maria Rita, fez uma de suas primeiras aparições, num dueto em Voa Bicho.

Milton fará duas sessões: nesta sexta e sábado, às 22h. Para ambas haverá ingressos promocionais a R$ 15, como homenagem ao Dia do Trabalho. No entanto, o desconto para estudantes não incidirá sobre esse valor.

Para a juventude apegada ao “emocore” – hardcore com letras românticas – o show do CPM 22 é uma boa pedida. A banda oriunda do underground paulistano lança mão de sucessos de seus três discos, entre eles Regina Let’s Go, Tarde de Outubro, O Mundo dá Voltas e O Chão que Ela Pisa, além do mais recente hit Não Sei Viver sem Ter Você, do CD Chegou a Hora de Recomeçar. O show começa às 21h30.

A surpresa da noite fica por conta do espetáculo O Traço do Samba, que reúne a família Nogueira no Espaço Cultural Traço de União, nesta sexta, às 21h. O trio mostrará 23 composições, metade delas de João – entre elas a inédita Diário do Mago – e metade de Gisa.

A cantora Fabiana Cozza abre e fecha a apresentação, em companhia de sua banda. Haverá a participação especial do cavaquinhista Alceu Maia, que já tocou com o próprio Nogueira, além de Beth Carvalho e Martinho da Vila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.