Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Servidores protestam na Esplanada dos Ministérios
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/06/2005 | 12:10
Compartilhar notícia


Mais de 2 mil servidores fazem protesto na Esplanada dos Ministérios pela aprovação do plano de carreira e reajuste salarial. Fazem parte da manifestação trabalhadores da Funai (Fundação Nacional do Índio), Funasa (Fundação Nacional da Saúde), AGU (Advocacia Geral da União), Presidência, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e dos ministérios da Agricultura, Planejamento e Cultura.

Os manifestantes lavaram a estátua da Justiça, em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), em alusão à lentidão em resolver os casos de corrupção. Em seguida, os servidores seguiram para o Palácio do Planalto.

De acordo com o comando de greve, o próximo alvo da manifestação é o Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde os servidores colocarão 19 cruzes, em referência ao massacre dos Carajás. Em 17 de abril de 1996, 19 trabalhadores rurais foram executados pela polícia do Pará, e mais de 60 ficaram feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.