Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

'Tivejo' tem recursos de voz e vídeo
Do Diário do Grande ABC
18/06/2001 | 18:59
Compartilhar notícia


Os aficionados pelas salas de bate-papo mais experientes e que buscam novas formas de comunicação on-line ganharam recentemente uma alternativa bem interessante, sobretudo se tiverem uma webcam em mãos. Trata-se do Tivejo.com, um programa no estilo do Netmeeting, da Microsoft, que tem recursos de bate-papo com textos, voz e vídeo. E melhor: em português e gratuito.

Para ter o programa, basta acessar o site www.tivejo.com.br e baixar o software, que tem 407 kB. Os usuários que não têm uma webcam também podem participar. Apenas não vão conseguir exibir sua imagem nas salas de conferência. Nem por isso, entretanto, vão deixar de ver os internautas que estão teclando, caso estes tenham a câmera.

Com o programa, o usuário que deseja mais privacidade durante o bate-papo pode criar uma sala particular, que é acessada com senha. Como nos tradicionais softwares de programas IRC, a lista de contatos mostra quem está on-line. Entretanto, o Tivejo limita a quantidade de pessoas em uma sala virtual – o serviço, que já conta com 95 mil usuários, permite bate-papo entre até 150 internautas. Vale a pena conferir.

Alguns usuários, porém, preferem apenas ouvir a voz daquele com quem está falando na Internet. Para essas pessoas, a indicação é o FireTalk (www.huskerchat.com) e o BuddyPhone (www.buddyphone.com). Não é necessário se preocupar com o registro dos softwares, já que são gratuitos e dispensam configurações complicadas.

O Fire Talk traz como principal vantagem o formato pequeno – o software possui somente 2,1 MB. Um mecanismo de busca permite que o usuário procure um amigo pelo nome ou número de cadastro. Mensagens de voz ou texto podem ser enviadas mesmo que o destinatário esteja desconectado.

O BuddyPhone, por sua vez, oferece menos recursos, mas traz uma ferramenta exclusiva: a integração com o programa ICQ. Desta forma, todos os usuários que estiverem on-line aparecerão automaticamente no menu de chamada do programa. Ambos os programas trazem menus em inglês. — LXM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.