Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Metalúrgicos ligados à Força Sindical iniciam greve
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
25/10/2004 | 08:39
Compartilhar notícia


Metalúrgicos ligados à Força Sindical iniciaram nesta segunda-feira uma greve por tempo indeterminado em empresas de São Paulo e no Grande ABC. Eles exigem um reajuste salarial de 15%, mas os patrões ofereceram 8%.

De acordo com a Força Sindical, cerca de 10 mil metalúrgicos vão cruzar os braços — dois mil no Grande ABC. A paralisação ocorre em empresas do Grupo 9 (máquinas, eletroeletrônicos e outros) e do Grupo 10 (mecânica, funilaria, iluminação, estamparia e outros).

A oferta de reajuste de 8% foi feita aos trabalhadores do Grupo 10. A negociação patronal com o Grupo 9 foi cancelada.

Os trabalhadores ligados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Grande ABC não vão aderir à paralisação. Eles já realizaram manifestações entre os dias 21 de setembro e 1º de outubro e agora negociam os reajustes salariais empresa por empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.