Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Está inaugurado o açougue!
Beto Silva
11/02/2016 | 23:17
Compartilhar notícia


A cúpula do governo Lauro Michels (PV), de Diadema, já detectou que é preciso melhorar a gestão e popularizar o nome do verde pela cidade para garantir a reeleição em outubro e, consequentemente, evitar retorno do PT ao comando da Parque do Paço. O chefe do Executivo tem saído mais do gabinete. Até demais, convenhamos. Ontem, por exemplo, em pleno horário de expediente, Lauro participou de inauguração de um açougue no bairro Eldorado. “Parabéns ao proprietário por acreditar em nossa cidade e fazer parte do crescimento (…). São cerca de 40 empregos diretos, além dos indiretos gerados imediatamente, num momento de tantas dificuldades!”, justificou. A população, por sua vez, tem cobrado do verde visitas em equipamentos públicos, como nas escolas municipais que necessitam de reforma. Uma delas é a José Martins da Silva, que fica no próprio Eldorado. Teve quem solicitou presença dele no local quando fechou para reforma a UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada praticamente em frente ao estabelecimento aberto ontem. Buracos nas ruas também têm sido motivo de reclamações. Vale lembrar que o prefeito inaugurou em maio de 2014 semáforo de pedestre na Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim. Nota: ao menos era um equipamento público.

Causa animal – 1
Uma das bandeiras do mandato do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) é a defesa dos animais. Recentemente, porém, seu assessor João de Mauá se envolveu em polêmica nas redes sociais, ao publicar vídeo que mostra um cachorro doente na rua. Ele reclama da falta de assistência do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Prefeitura. O animal morreu. Ativistas acusaram o assistente do parlamentar de negligência, já que, ao invés de ajudar o cãozinho, preferiu gravar as imagens e politizar o assunto. Ele nega. Mas apagou o vídeo. E colocou foto dele segurando um filhote no colo. Por que será?

Causa animal – 2
Atila se reuniu com João de Mauá. Mas ficou só na bronca. Os ativistas abriram boletim de ocorrência. A polícia deve investigar o caso. Já o partido do assessor, o PRP, nada fez até agora. Pudera: a legenda está sob comando do pai do comunista, vereador Admir Jacomussi. Ou seja, a 'política do vale tudo' é liberada pelo clã Jacomussi, afinal, estão em jogo alguns votinhos garantidos pelo colaborador. Mas não se esqueça, deputado, que nesse episódio o senhor pode ter perdido muito mais votos do que ganhado.

Causa animal – 3
O deputado estadual Roberto Tripoli (PV), da bancada de defesa dos animais da Assembleia Legislativa, já sabe do ocorrido e deve pedir explicações ao servidor João de Mauá, que tem salário de R$ 3.100.

Está combinado
O acordo: nenhum dos integrantes do G-9, grupo de vereadores de São Bernardo que se consideram independentes, discute projeto do Executivo antes dos vetos do prefeito Luiz Marinho (PT) ao Plano Municipal de Educação entrarem na ordem do dia. O fato: o petista protocolou ontem propositura em que pede autorização do Legislativo para contrair empréstimo de US$ 125 milhões para obras de Mobilidade Urbana. A curiosidade: quem pedia apoio para aprovação da matéria era Ramon Ramos (PDT), um dos líderes do grupo. Vai roer a corda?

Pé-frio e pé-torto
O deputado federal Alex Manente (PPS) continua com agenda nos Estados Unidos. Ontem esteve no Instituto de Políticas, no Saint Anselm College, em New Hampshire, para conhecer curso de participação popular na democracia moderna. No início da semana, o popular-socialista acompanhou as eleições primárias que definirão os candidatos à Casa Branca. Esteve ao lado Ben Carson, que obteve 2,3% dos votos no Estado para ser o indicado republicano (não democrata, como publicado neste espaço ontem) à presidência. O vencedor do partido na localidade foi Donald Trump (não Bernie Sanders), com 35,3% das indicações. Pé-frio do deputado, pé-torto desta coluna, que corrige as informações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.