Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Matinê ao ar livre atrai famílias

Espaço Chico Mendes, em São Caetano, traz hoje último dia de evento carnavalesco que reúne música, gastronomia e diversão a todas as idades

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
09/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Confete, serpentina, espuma e muita música fizeram a alegria de centenas de famílias ontem, no penúltimo dia de matinê de Carnaval no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano. Nos três dias de Folia oferecidos à população pela Prefeitura, do meio-dia às 20h, a estimativa é que 21 mil pessoas tenham passado pelo local.

“É uma festa que já deu certo, que resgata o Carnaval de antigamente, onde o público interage com a banda cantando as marchinhas, divertindo-se em família. É uma alegria imensurável, a administração municipal está de parabéns pelo evento”, falou o secretário de Governo, Nilson Bonome. “Como as cidades de Santo André e São Bernardo já encerraram suas atividades de Carnaval, com os desfiles, acho que amanhã (hoje), muita gente virá para cá aproveitar o fim do feriado.”

Ao som de Elis Lima e Banda, que, além de clássicos carnavalescos, incluiu no repertório sucessos de axé music, ninguém ficou parado. O pequeno Heitor, 2 anos, pulava animadamente ao lado do pai, Sidney Silva, 43, que também libertou a criança que existe em si com uma fantasia de palhaço. “Adoro Carnaval, por isso vim a caráter. Muito legal essa festa em um espaço aberto, a gente aproveita ainda mais”, disse Silva.

A família da vendedora Fernanda Junot, 39, veio da Capital pelo segundo dia consecutivo para aproveitar ao máximo o feriadão. “Viemos em dez pessoas, está muito gostoso”, comentou. “Estou gostando mais da espuma”, disse a filha Giulia, 8, enquanto jogava o spray por todos os lados.

Nascida nos Estados Unidos e moradora de Miami, Branca Della Rosa, 1, curtia seu primeiro Carnaval vestida de fada Sininho. Junto aos pais, ela passa férias na casa da avó Rachelina Gasparotto, 58, que a levou para a diversão. As palminhas que bateu quando a banda terminou de cantar uma música demonstravam que ela estava gostando da festa.

Brinquedos infláveis completam a animação da garotada. Food trucks disponibilizam variedade gastronômica para a hora em que a fome bater e for preciso recarregar as energias.

Alegria à parte era o painel que borrifava vapor d’água para refrescar o calor da tarde de ontem, na casa dos 30ºC. “É só apertar um botão que sai um vento gostoso”, disse Paula Pietra Silva, 6, após usar o equipamento.

Hoje, a partir do meio-dia, o Espaço Verde Chico Mendes sedia o último dia de matinê de Carnaval, na Avenida Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica. A música começa a partir das 16h.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.