Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Festival Ibero-Americano começa hoje na Capital
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
14/03/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Com a proposta de mapear a produção contemporânea, o Festival Ibero-Americano de Teatro chega hoje à quarta edição, no Memorial da América Latina, em São Paulo. No total, 15 espetáculos integram a programação: sete brasileiros e oito internacionais, que representam Argentina, Bolívia, Colômbia, Uruguai, Paraguai, México, Portugal e Espanha.

Inteiramente gratuita, a agenda tem abertura com o CPT (Centro de Pesquisa Teatral), de Antunes Filho, que fará a exibição, às 21h, do musical "Lamartine Babo", tido como um dos mais importantes compositores populares do Brasil.

Outro espetáculo é o argentino "Abanico de Solteira", uma homenagem a Federico García Lorca. Escrita e interpretada por Andrea Juliá, a peça terá sessão na sexta-feira, às 19h. Direção de Horácio Medrano.

O encerramento do festival, no domingo, oferece programação diversificada, a partir das 17h30. Serão exibidas as montagens: "Boca de Ouro", de Nelson Rodrigues, encenada pela companhia brasileira Gattu; "Yo Mono Libre", baseada em Kafka, do grupo espanhol Teatro Del Temple; e "Hilda Hilst - O Espírito da Coisa", protagonizada por Rosaly Papadopol.

Entre as atividades paralelas, de quinta-feira a sábado, há mesas de debates sobre os avanços e as dificuldades do teatro no Brasil, coordenadas pela dramaturga e diretora Analy Alvarez; além de oficina sobre direção teatral, ministrada pelo ator e diretor José Renato. Toda programação pode ser conferida na internet (www.memorial.sp.gov.br).

Festival Ibero-Americano de Teatro - Teatro. No Memorial de América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo. Tel.: 3823-4600. Abertura hoje, às 20h30. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.